Carille revela conversa no intervalo e comemora: “Estamos formando uma família”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A felicidade estava estampada no rosto do técnico Fábio Carille após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite da última quarta-feira. Na entrevista coletiva após o Derby, o treinador comentou o erro do árbitro Thiago Peixoto, mas tratou de elogiar seus comandados.

Perguntado sobre a obediência tática da equipe, Carille falou do bom ambiente e da entrega de cada atleta. Ele disse estar ‘formando uma família aos poucos’ dentro do elenco.

“Meu time foi muito obediente, de entrega, determinação, envolvimento do banco. Estamos voltando a formar uma família e aos poucos a gente vai crescer, ainda vai melhorar. Na minha apresentação falei em organização e entrega. Isso tem e vai continuar tendo. O que sinto é uma felicidade imensa, por ser pouco tempo de trabalho e o time já estar se entregando, dando intensidade. O grupo está forte, são muitos jogadores e preciso ser verdadeiro com todos, o que faz com que o ambiente seja bom”, disse.

Foto: Globo Esporte

No intervalo, quando o time estava nervoso pela expulsão injusta do volante Gabriel, Carille foi o responsável por acalmar a equipe. O treinador revelou o que conversou com os jogadores.

“Pedi para respirar. Estávamos nervosos no intervalo. Falei para terem calma. Não tinha o que fazer. Foram as primeiras palavras”, relembrou.

“Organizei o Rodriguinho com Maycon. Quis ver o que o Palmeiras iria fazer. Não precisamos mudar. Marcamos muito pela qualidade. As substituições que fiz foram por cansaço”, completou. “A ideia era só marcar naquele momento, mas fomos premiados pela marcação e entrega dos jogadores”, concluiu o treinador.

Por fim, o treinador mandou um recado para a Fiel. De acordo com Carille, a Fiel pode esperar esse Corinthians daqui para frente.

“É o Corinthians de hoje que o torcedor pode esperar na sequência das competições. Eu tenho passado ao grupo de criarmos uma identidade, uma forma de ser. Com poucos dias de trabalho não falta entrega. Daqui a pouco a torcida vem com a gente e nós vamos conquistando aos poucos”, finalizou.