Início » Fábio Carille » Carille revela conversa no intervalo e comemora: “Estamos formando uma família”

Carille revela conversa no intervalo e comemora: “Estamos formando uma família”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A felicidade estava estampada no rosto do técnico Fábio Carille após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras na noite da última quarta-feira. Na entrevista coletiva após o Derby, o treinador comentou o erro do árbitro Thiago Peixoto, mas tratou de elogiar seus comandados.

Perguntado sobre a obediência tática da equipe, Carille falou do bom ambiente e da entrega de cada atleta. Ele disse estar ‘formando uma família aos poucos’ dentro do elenco.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

“Meu time foi muito obediente, de entrega, determinação, envolvimento do banco. Estamos voltando a formar uma família e aos poucos a gente vai crescer, ainda vai melhorar. Na minha apresentação falei em organização e entrega. Isso tem e vai continuar tendo. O que sinto é uma felicidade imensa, por ser pouco tempo de trabalho e o time já estar se entregando, dando intensidade. O grupo está forte, são muitos jogadores e preciso ser verdadeiro com todos, o que faz com que o ambiente seja bom”, disse.

Foto: Globo Esporte

No intervalo, quando o time estava nervoso pela expulsão injusta do volante Gabriel, Carille foi o responsável por acalmar a equipe. O treinador revelou o que conversou com os jogadores.

“Pedi para respirar. Estávamos nervosos no intervalo. Falei para terem calma. Não tinha o que fazer. Foram as primeiras palavras”, relembrou.

“Organizei o Rodriguinho com Maycon. Quis ver o que o Palmeiras iria fazer. Não precisamos mudar. Marcamos muito pela qualidade. As substituições que fiz foram por cansaço”, completou. “A ideia era só marcar naquele momento, mas fomos premiados pela marcação e entrega dos jogadores”, concluiu o treinador.

Por fim, o treinador mandou um recado para a Fiel. De acordo com Carille, a Fiel pode esperar esse Corinthians daqui para frente.

“É o Corinthians de hoje que o torcedor pode esperar na sequência das competições. Eu tenho passado ao grupo de criarmos uma identidade, uma forma de ser. Com poucos dias de trabalho não falta entrega. Daqui a pouco a torcida vem com a gente e nós vamos conquistando aos poucos”, finalizou.