Carille se impressiona com evolução do Corinthians e comemora: “Feliz pelo trabalho”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A felicidade estampada no rosto do técnico Fábio Carille na entrevista coletiva após a vitória diante o Mirassol tem grandes motivos. Antes muito contestado pela Fiel e por quase toda a imprensa esportiva, ele e seus comandados venceram o clássico diante do Palmeiras e na sequência o confronto contra o líder geral da competição.

Após a vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, ele enumerou os motivos para estar feliz. O setor ofensivo, e principalmente o defensivo, tem agradado o comandante.

Foto: Agência Corinthians

“Desde o dia 22 de dezembro, deixei clara a questão da organização defensiva, primeiro arrumar lá atrás. Depois, a parte ofensiva iria crescendo. Sempre deixei isso claro, da organização, entrega e vontade. Hoje, foi um momento de superação para atletas que jogaram na quarta, um jogo que exigiu muito de nós. Estou muito feliz pelo trabalho, um entendimento legal, o interesse deles também em saber como fazer. O resultado está aparecendo”, avaliou, antes de falar da primeira virada na temporada. “O grupo vai amadurecendo nessas situações de sair perdendo e buscar resultado. A resposta do grupo todo está sendo maravilhosa”, acrescentou.

Questionado sobre o pouco tempo de preparação que teve para enfrentar a equipe do interior, Carille destacou a combatividade de Jô e Kazim, dupla de ataque.

“Com os jogadores muito desgastados depois do clássico, tivemos de segurar os cansados. Na parte ofensiva crescemos muito, parecia que a gente já tinha feito outros jogos assim. Foi impressionante o tanto que conseguimos envolver o Mirassol. Na parte defensiva, claro, com Kazim e Jô tendo que voltar um pouco mais, requer um pouco de trabalho. Mas o resultado foi muito positivo”, finalizou.

O próximo jogo do Corinthians acontece diante o Brusque, quarta-feira, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil.