A vitória magra do Corinthians sobre a Ferroviária no amistoso da Arena rendeu elogios e críticas do técnico Fábio Carrile ao elenco alvinegro. Em coletiva depois do confronto ainda dentro do estádio, o treinador avaliou o desempenho de sua equipe.
De acordo com Carrile, pelo curto tempo de preparação até o momento, o desempenho vem surpreendendo. Entretanto, ele afirmou que a equipe precisa “melhorar muito” para os campeonatos que estão por vir.
“Tem que melhorar muito, mas pela fase de preparação, são vinte dias de trabalho, a expectativa está maior do que a gente esperava”, avaliou Carrile. Ele também falou sobre a falta de pontaria da equipe. “É algo que a gente sempre quer melhorar. Desde o ano passado, teve jogos em que a gente criou e não conseguimos concluir em gol. Cada dia vai melhorar. Próximo passo é reorganizar lá atrás, sofrer pouco e chegar com mais qualidade na área do adversário”, completou.
![]() |
Carrile observa seus jogadores contra a Ferroviária | Foto: Agência Corinthians |
O comandante planeja melhorar o sistema defensivo para equilibrar a equipe. As chegadas de Pablo e Gabriel são parte desse processo. Carrile explicou e falou sobre o Jadson.
“É a questão da marcação nossa, pela característica dos jogadores que ficaram. A gente perdeu muito ser agressivo na bola. É buscar esse equilíbrio de uma equipe que chega forte no ataque. Sobre o Jadson, ele joga em qualquer uma das posições da segunda linha de quatro. Vai ter tempo, a última partida dele foi em outubro. Vai ter tempo pra ver se ele se encaixa melhor”, finalizou.