Início » Fábio Carrile » Carrile e Fagner alertam jogadores do Corinthians: “Precisamos melhorar muito”

Carrile e Fagner alertam jogadores do Corinthians: “Precisamos melhorar muito”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Mais uma partida realizada pelo Corinthians no Paulistão 2017, mais uma vez sem convencer o torcedor. Pior ainda, a Arena registrou o seu pior público da história. Na noite de quarta-feira, quando venceu o Novorizontino por 1 a 0, o Timão expôs suas fragilidades mais uma vez.

O técnico Fábio Carrile e o lateral-direito Fagner, alertaram para a falta de um futebol mais bonito. Em entrevistas após o confronto, o treinador foi sincero em seu discurso e admitiu que é preciso “melhorar muito”.

“Precisamos melhorar muito. Isso é claro. É bom trabalhar sabendo que precisa melhorar com vitórias. Dá mais tranquilidade. O Santo André chegou duas vezes no nosso gol (no jogo de sábado passado). Hoje, tivemos menos posse de bola, menos cruzamentos, mas conseguimos sair com o resultado”, disse Carrile.

Perguntado sobre a falta de entrosamento no setor de ataque, Carrile admitiu que alguns erros estão acontecendo e tentou explicar os motivos.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

“Faz parte. O número 9 da equipe hoje é o Jô. Está faltando melhor entrosamento, melhor escolha, melhor cruzamento, um cruzamento mais qualificado. Até na referência ele vai estar em condição de fazer mais gols”, avaliou.

Criticado pela torcida nesse inicio de temporada, o volante Fellipe Bastos foi defendido pelo técnico. De acordo com Carrile, ele precisa de adaptação para jogar no nível esperado

“O Fellipe ficou dois anos no futebol árabe. A gente sabe o quão diferente é, intensidade muito abaixo. Temos experiência dentro do Corinthians, como Vagner Love (que veio da China). São jogadores que precisam de tempo. Hoje já gostei, foi mais participativo, roubou bolas. Acredito que a cada jogo vá melhorar”, argumentou.



Outro a comentar a magra vitória diante no Novorizontino foi o lateral Fagner. Ele também ressaltou que é preciso melhorar.

“A vitória dá paz para poder trabalhar. Corrigir erros sobre derrotas é mais complicado. A vitória é importante, mas sabemos que falta muito para chegar à equipe ideal”, afirmou Fagner. “Precisamos ficar mais com a bola no segundo tempo, criar mais e aproveitar os espaços para ampliar o placar”, concluiu.