Carrile revela de quem serão as últimas duas vagas do grupo no Paulistão 2017

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Entrevistado do dia no CT Joaquim Grava, o técnico Fábio Carrile falou, entre outras coisas, das duas últimas vagas em aberto para o Campeonato Paulista. Após inscrever 26 atletas dos 28 possíveis, ele revelou que Jadson e o goleiro Walter devem entrar lista definitiva. Além disso, o comandante alvinegro respondeu se o Corinthians entra na competição como favorito. Sem titubear, a resposta foi ‘sim’.

O Corinthians estreia no Paulistão 2017 neste sábado, em Sorocaba, contra o São Bento, às 17h.

Foto: Agência Corinthians

CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE CARRILE:

Cristian fora dos relacionados:
“Não tenho nenhum problema em relação a isso, o respeito continua o mesmo. Ele é um jogador que quer, é melhor ele se manifestar com respeito, do que vir para dentro de campo e não respeitar no dia a dia. Conversamos ontem, olho no olho, e todos entenderam qual é a realidade do Corinthians hoje.”

Time titular está definido?
“Para hoje, sim. Mas a briga interna está aberta. Jogadores estão entrando e indo bem, como Paulo Roberto, Camacho e Marquinhos Gabriel. Estão muita coisa ainda pode mudar.”

Jadson e Walter serão os últimos inscritos?
“Pode ser. A possibilidade de o Jadson chegar é bem clara. Não está confirmado, faltam detalhes. Mas por isso essa vaga ficou aberta. Em relação ao Walter tem que ver com o departamento médico, de quanto tempo ele ainda vai tratar. Esperamos para ver. Se acontecer algo no primeiro jogo com Cássio ou Caíque, vamos inscrever o Matheus porque é quem está em melhores condições hoje.”

Corinthians entra como favorito?
“É favorito. Vai entrar forte, determinado, muito bem definido do que vai fazer em campo. A pré-temporada nos traz essa confiança. Claro que vai ter problemas nos primeiros jogos, mas temos que ter tranquilidade e corrigir.”

Rodriguinho atua os 90 minutos?
“É boa. Não sabemos se ele vai suportar os 90 minutos. Tirar nesse período de treinos foi para preservar para o resto do ano. Em fevereiro vamos ter oito jogos, não teremos tempo para dar esse equilíbrio muscular para ele. Por isso decidimos fazer isso agora.”

Haverá rodízio no elenco durante a competição?
“Vamos trabalhar em conjunto com os fisiologistas. Não correr risco de lesão. Se tiver risco, tem que ter cuidado. Vamos pensar jogo a jogo em conjunto com os profissionais da área para ver as condições.”

Os que não foram inscritos serão emprestados?
“Integrado junto com todos, tendo o mesmo respeito e a mesma atenção. Tive a mesma conversa com cada um, sendo verdadeiro, olhando no olho. Eles terão o mesmo respeito que os atletas que estão inscritos”