Carrile sob pressão no Corinthians? Flávio Adauto banca treinador

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A temporada nem bem começou e o técnico Fábio Carrile, do Corinthians, já é pressionado por resultados. O fraco desempenho apresentado pelos seus atletas nesses três primeiros jogos do Paulistão irritaram a torcida, que em alguns casos, pede a saída do treinador para a chegada de alguém mais experiente.

Entretanto, a ideia da direção não é essa. Flávio Adauto, diretor de futebol do Corinthians, bancou o técnico para a sequência da competição. Em entrevista ao canal Band Sports, o dirigente afirmou.

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

“Ele tem conhecimentos técnicos, táticos, trabalhou com grandes treinadores e está mostrando no dia a dia que tem o comando da situação, respeito dos jogadores e confiança da diretoria”, bancou.

Além disso, Adauto também falou mais uma vez sobre a negociação frustrada com Pottker. Segundo o diretor, o Corinthians pediu sim para o atacante não atuar pela Copa do Brasil.

“Nosso departamento vetou (a contratação). Nós deixamos claro que se ele atuasse (na Copa do Brasil), o Corinthians já não teria interesse. Ele jogou o Paulista, e com isso estávamos de acordo. Então veio a Copa do Brasil. Ficamos até o ultimo momento conversando com representante do jogador, não conversamos com a Ponte em assunto algum”, revelou.

Na última quarta-feira, a desistência do Corinthians rendeu frutos ao Internacional. A equipe colorada comprou 70% dos direitos econômicos de Pottker e deve anunciar o atacante em maio, depois do Paulista.