Contratado após pesquisa minuciosa, Gabriel deve ser o “novo Ralf” do Timão

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O volante Gabriel encaixou como uma luva no meio-campo do Corinthians. Destaque da equipe nesse inicio de temporada, ele não foi contratado por acaso pelo clube alvinegro. Alvo de uma pesquisa minuciosa do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol do clube), o meio-campista foi o reforço ideal para a posição avaliado pela atual comissão técnica.

Acontece que na temporada passada, o Timão levou 90% dos gols por falta de uma marcação mais intensa no setor de Gabriel.

“No segundo semestre do ano passado, nossa análise concluiu que 90% dos gols sofridos foi porque faltou pressão ao portador da bola, do cara erguer a cabeça e ter a tranquilidade de fazer um desarme e achar o melhor passe. Essa foi a nossa busca, por jogadores com essas características. O Gabriel é o jogador que a gente buscava, acompanhávamos ele desde o Botafogo e essa característica dele de ser o cara chato, o carrapato que não deixa os adversários pensarem, é o que nos convenceu”, disse Fábio Carille.

Rubens Cavallari/Folhapress

A temporada passada alvinegra ficou marcada pela primeira vez que Ralf não atuou na equipe titular. Vendido ao futebol chinês, o volante era um dos jogadores mais antigos do elenco, e sempre esteve presente nas últimas renovações de elenco. Sem ele, o Timão sentiu muito a falta de um marcador.

“Enquanto o Bruno Henrique entrou no lugar do Ralf deu uma resposta à altura, jogando muito bem, acima do que a gente esperava. Depois da saída dele é que a gente sofreu. E sofreu mesmo com esse setor – explica o treinador.

“O nosso jeito de jogar aqui é diferente do que ele estava acostumado no Palmeiras, que era de marcação individual, enquanto aqui ele tem que trabalhar posicionado em frente à linha de quatro. Estamos trabalhando isso com ele, falando para ele não deixar livre o setor, isso tem melhorado, e o Gabriel também tem qualidade de saída. Quando rouba a bola, tem visão e sabe o que fazer. Estamos trabalhando”, completou.

Gabriel foi alvo de polêmica na última partida do Corinthians. Expulso erradamente no clássico diante o Palmeiras, ele fazia boa partida contra seu ex-clube e chegou a chutar uma bola na trave no confronto. Ele será titular no sábado, contra o Mirassol, fora de casa.