Derrota em casa pode forçar Carrile a mudar o time titular do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Perder em Itaquera por 2 a 0 para uma equipe pequena sempre fez muitas coisas mudarem no Corinthians. Não deve ser diferente dessa vez. Após sofrer diante do Santo André, o time titular de Fábio Carrile pode sofrer modificações para a próxima rodada.

O sistema defensivo, único que vinha agradando nesse inicio de ano, sofreu dois gols em apenas uma partida, mas não deve ser modificado. Pablo e Balbuena são os titulares da posição e dificilmente perderão suas vagas para Pedro Henrique e Vilson, reservas.

Em contrapartida, o sistema de meio-campo preocupa muito Carrile. O volante Fellipe Bastos não consegue desempenhar a função pedida pelo treinador. Camacho, reserva da posição, pode aparecer como titular na quarta-feira, diante do Grêmio Novorizontino. Ainda nessa faixa de campo, Marquinhos Gabriel também não agradou. Substituto do lesionado Giovanni Augusto, o meia errou muitos passes na partida e deixou a desejar.

Fellipe Bastos vem perdendo moral no time titular | Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A ideia de Carrile para modificar esse cenário vai começar a se desenvolver quando Jadson retornar aos gramados. A expectativa, porém, é que ele volte em um mês. Com isso, o treinador alvinegro pensa em utilizar Kazim ao lado de Jô e Marlone, tirando um de seus homens do meio-campo. O comandante entende que, assim como fez atuando na Europa, o atual titular do comando de ataque possa jogar pelos lados do campo.

O Corinthians entra em campo contra o Novorizontino nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), em Itaquera.