Início » Notícias do futebol » Homem finge ser jornalista da Globo e aplica golpe em jogadores e funcionários do Corinthians

Homem finge ser jornalista da Globo e aplica golpe em jogadores e funcionários do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Uma história bastante estranha aconteceu no Corinthians nos últimos meses. Um homem se passou por um funcionário da Rede Globo e aplicou diversos golpes em jogadores e funcionários do clube. Identificado como Thiago D´Angelo, o suposto jornalista conseguia produtos muito abaixo do preço praticado pelo mercado, e aos poucos, conquistou a confiança dos corinthianos. A informação é do UOL Esportes.

De acordo com a publicação, o atacante Gustavo (emprestado pelo Corinthians ao Bahia), o volante Jean (emprestado ao Vasco), o goleiro Douglas (cedido ao Avaí) e o meia Bruno Paulo, além de outros funcionários do clube foram pegos no golpe. O prejuízo supera os R$ 23 mil.

Criminoso aplicou golpes em jogadores do Corinthians

A tática do criminoso era simples: D´Angelo se passava por jornalista da Rede Globo para se aproximar dos atletas e funcionários. Com amizade estabelecida, ele conquistava a confiança vendendo produtos muito abaixo dos preços praticados no mercado. O atacante Gustavo, por exemplo, comprou um Iphone novo com um preço muito baixo.

Antes de ser desmascarado, o suposto jornalista foi pegando confiança com jogadores e funcionários do Corinthians. Ele chegou a visitar um familiar de atleta que estava internado no hospital. D´Angelo oferecia celulares, carregadores, netbook e até caixas de som para aplicar seu golpe.



Por fim, foram quatro jogadores e até o roupeiro do clube enganados pelo falso jornalista. Ele agora é procurado pela Polícia de São Paulo.