Uma história bastante estranha aconteceu no Corinthians nos últimos meses. Um homem se passou por um funcionário da Rede Globo e aplicou diversos golpes em jogadores e funcionários do clube. Identificado como Thiago D´Angelo, o suposto jornalista conseguia produtos muito abaixo do preço praticado pelo mercado, e aos poucos, conquistou a confiança dos corinthianos. A informação é do UOL Esportes.
De acordo com a publicação, o atacante Gustavo (emprestado pelo Corinthians ao Bahia), o volante Jean (emprestado ao Vasco), o goleiro Douglas (cedido ao Avaí) e o meia Bruno Paulo, além de outros funcionários do clube foram pegos no golpe. O prejuízo supera os R$ 23 mil.
Criminoso aplicou golpes em jogadores do Corinthians |
A tática do criminoso era simples: D´Angelo se passava por jornalista da Rede Globo para se aproximar dos atletas e funcionários. Com amizade estabelecida, ele conquistava a confiança vendendo produtos muito abaixo dos preços praticados no mercado. O atacante Gustavo, por exemplo, comprou um Iphone novo com um preço muito baixo.
Antes de ser desmascarado, o suposto jornalista foi pegando confiança com jogadores e funcionários do Corinthians. Ele chegou a visitar um familiar de atleta que estava internado no hospital. D´Angelo oferecia celulares, carregadores, netbook e até caixas de som para aplicar seu golpe.
Por fim, foram quatro jogadores e até o roupeiro do clube enganados pelo falso jornalista. Ele agora é procurado pela Polícia de São Paulo.