Impeachment de Roberto de Andrade será votado nesta segunda-feira; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O dia promete ser bastante agitado nos bastidores do Corinthians nesta segunda-feira. Hoje acontece a votação que pode destituir Roberto de Andrade da presidência alvinegra. O impeachment será votado a partir das 18h (de Brasília) na sede do clube.

Roberto é acusado de fraudar atas de assembleias da Arena e contrato do estacionamento do estádio alvinegro. 341 conselheiros votarão se ele merece sair do cargo. Caso o impeachment ganhe por maioria, a votação se abrirá nos dias próximos dias para os sócios do clube. Se sair, uma nova votação para presidente será feita no Corinthians.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Para não sair da presidência, Roberto precisa de metade dos votos mais um. Vale destacar que dificilmente os 341 conselheiros irão comparecer à votação. Caso perca, o conselho deve convocar uma nova votação em cinco dias úteis, dessa vez para os sócios. O pleito também funcionará da mesma maneira de maioria simples.

Caso seja destituído da presidência, Roberto de Andrade dará lugar à André Luiz Oliveira, o André Negão, vice-presidente do clube. Caso ele não tenha condições de assumir, Jorge Kalil, segundo vice-presidente assume.