Polivalente e um dos xodós do técnico Tite no Corinthians, o lateral Edenilson deixou o Corinthians em 2014 aos se transferir para a Udinese, da Itália. Três anos depois, emprestado pela segunda vez e atuando no Genoa, 15º colocado do atual campeonato italiano, o jogador falou da saudade que sente do Corinthians e de uma possível volta ao clube que, segundo ele, o projetou ao mundo.
“Com certeza sinto saudade. Foi um clube que ficou marcado para mim. O Caxias-RS me mostrou para o Corinthians, e o Corinthians me mostrou para o mundo. Sou muito grato, tenho vontade de voltar. Com certeza, se tiver possibilidade de voltar, eu ficaria muito feliz”, afirmou.
Aos 27 anos, Edenilson fez 14 jogos na temporada e nove como titular. Das últimas temporadas que esteve na Europa, essa vem sendo a que ele menos vem atuando. Ala na equipe do Genoa, ele tem sido alvo do futebol chinês e não descarta ir jogar por lá.
“Tenho contrato, gosto daqui, é muito boa a cidade de Gênova. Minha esposa está grávida de oito meses, e para essa janela não vai acontecer nada. Quero respeitar o contrato, e no meio do ano vamos ver se o clube vai exercer ou não a opção de compra. Ir para a China no futuro… Acho que depende, nessa hora acho que quem diz que não pesa o lado do dinheiro… Não consigo entender. É lógico que a gente gosta de jogar futebol, mas acho que ninguém joga de graça. Eu gostaria de visitar o lugar primeiro, para ver como a família ficaria”, argumentou.
Pelo Corinthians, Edenilson fez 135 jogos e marcou quatro gols. Fora cinco títulos: Brasileiro (2011); Libertadores e Mundial (2012); Paulista e Recopa (2013).