Mendoza bate de frente com direção e fica de fora até em jogo-treino

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A vida do colombiano Stiven Mendoza no Corinthians não vai bem. Recentemente, o atacante recusou ser emprestado e irritou a direção alvinegra. Além disso, bate de frente com os dirigentes e quer permanecer no clube em 2017.

Segundo o Chuteira FC, Mendoza recebeu três propostas nos últimos dias e recusou todas. Um time da Espanha, outro da Coréia do Sul e a Ponte Preta gostariam de contar com o futebol do jogador. Ele, por sua vez, não quis deixar o clube da capital. A atitude irritou a comissão técnica e a direção do Timão.

Mendoza era opção no banco e não entrou | Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte

Na Coréia do Sul, por exemplo, o salário de Mendoza seria muito acima do que ele recebe no Corinthians. Os vencimentos giravam em R$ 220 mil mensais. O colombiano, porém, desanimou ao saber que a equipe era da segunda divisão local.

A irritação dentro do clube é tanta, que nesta segunda-feira, em jogo-treino diante do Atibaia, o colombiano foi o único jogador não utilizado por Fábio Carrile no confronto. Jogadores como Rodrigo Figueiredo, promovido da base, Cristian, encostado no elenco e Luidy, não inscrito no Paulistão por deficiência física, entraram na partida.

Mendoza tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2018. Sua última equipe foi o New York City, dos Estados Unidos.