O Corinthians venceu a Caldense por 1 a 0 na noite da última quarta-feira, pela Copa do Brasil, e se classificou para a segunda fase da competição. Entretanto, poderia ter sido tudo diferente. Moisés, suspenso em 2016 e que não poderia atuar por competições oficiais da CBF por mais duas partidas, estava relacionado e seria o titular do Timão. O regulamento prevê exclusão da equipe que escalar jogador irregular, ou seja, o alvinegro estaria eliminado.
Segundo o jornalista Jorge Nicola, ao contrário do publicado pelo portal GloboEsporte.com, quem comunicou que estava suspenso foi o próprio jogador. O departamento de futebol do Corinthians não sabia da irregularidade e isso gerou enorme confusão dentro do clube. O diretor Flávio Adauto e do gerente Alessandro Nunes, cobraram o supervisor André Dias, responsável por gerenciar a inscrição dos atletas.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians |
Dentro do clube o assunto vem gerando mal-estar. O erro é considerado gravíssimo e não fosse o atleta, o Corinthians estaria eliminado da Copa do Brasil, competição com caminho mais curto à Libertadores de 2018.
A publicação também destacar que o Bahia havia comunicado o Corinthians sobre a suspensão via e-mail. Sem Moisés, Fábio Carrile também ficou incomodado e teve de improvisar Marciel na posição, volante que não havia treinado uma vez sequer com os titulares durante a semana.