Pablo fica na bronca com pessimismo sobre o Corinthians: “Não está tudo errado”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Entrevistado do dia no CT Joaquim Grava, o zagueiro Pablo, autor do gol da vitória por 1 a 0 diante o Novorizontino falou sobre o pessimismo que ronda o Parque São Jorge. Torcida e imprensa não acreditam que o atual elenco alvinegro possa aspirar grandes coisas nesta temporada, mas o defensor discorda.

“A pressão no Corinthians sempre vai existir, na primeira ou na décima rodada. Sabemos da responsabilidade. Quanto mais jogos fizermos, mais concentração e entrosamento vamos ganhar. Sabemos que temos de melhorar, mas não está tudo errado. Vamos dar continuidade”, disse.

Com sete jogos na temporada, sendo cinco vitórias, um empate e uma derrota, Pablo argumentou que a temporada apenas começou, mas considera a cobrança algo natural.

Foto: Diego Ribeiro

“É começo de temporada para todos os grandes. São quatro jogos oficiais, estamos no começo, evoluindo. O Corinthians vai crescer, todos os outros também. Jogar no Corinthians tem essa responsabilidade e pressão por parte da imprensa. Essa cobrança é normal. Acredito que estamos no caminho correto, crescendo, vamos trabalhar para fazer um grande campeonato.”, avaliou.

Com seis pontos e vice-líder do grupo A, o Corinthians enfrenta o Grêmio Audax na próxima rodada, sábado, às 17h (de Brasília), em Osasco. Pablo sabe dos perigos de jogar contra a boa equipe de Fernando Diniz.

“Sabemos como o Audax joga, é uma equipe qualificada, que trabalha muito a bola. Temos de entrar conscientes nisso, neutralizar o que eles sabem fazer, o toque de bola. Fazendo um jogo bem concentrado contra o Audax, entramos mais fortes contra o Palmeiras. Temos de fazer isso para ganhar ainda mais força no campeonato”, finalizou.