Início » Notícias do futebol » Pelé revela time de botão do Corinthians na infância e diz: “Eram só times grandes”

Pelé revela time de botão do Corinthians na infância e diz: “Eram só times grandes”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Não há dúvidas que Pelé mudou o Santos de patamar. Antes do rei, a equipe praiana não fazia frente aos times da capital. Na última semana, em entrevista ao UOL Esportes, ele confirmou essa teoria.

Perguntado sobre seu suposto coração corinthiano na infância, em Bauru, interior de São Paulo, Pelé negou a torcida pelo Timão, mas revelou um fato curioso: tinha um jogo de botão do Corinthians, que segundo ele, era os únicos que vendiam na época porque apenas os times grandes eram comercializados. O Santos, não.

“Não… inclusive disseram que eu saí de Bauru, vim treinar no Corinthians e não fui aprovado. Isso aí não é verdade, não. O que é verdade, que o pessoal parou de falar, na época que meu pai jogava lá em Bauru, eu e meu irmão tínhamos um jogo de botão. Meu jogo de botão era Corinthians, o do meu irmão era Palmeiras. Muita gente falava que eu era corintiano por causa disso. Porque, naquela época, quando começaram a chegar os botões de times, com as equipes, o Corinthians era o time que chegou lá. Eu ganhei, na época não tinham outros times, eram só os times grandes”, afirmou.

Vale lembrar que Pelé gostava de maltratar o Corinthians. Foram 50 gols contra a equipe da capital em toda sua carreira.