Após assinar contrato na última segunda-feira, o meia Jadson finalmente foi apresentado pelo Corinthians. Nesta sexta-feira, com uma sala de imprensa lotada e muita expectativa, ele falou com os jornalistas e comemorou o seu retorno ao clube alvinegro.
Na primeira pergunta, o meia falou da festa da torcida pelo seu retorno e de como espera retribuir o carinho da Fiel.
“Eu estou muito feliz de retornar ao clube em que saí por cima em 2015, campeão brasileiro. Foi um ano muito bom para mim, para todos no grupo. Não esperava esses pedidos da torcida pela minha volta, essa repercussão, foi muito bacana. A única forma de retribuir é me empenhando, jogando bem, fazendo gols, dando assistências. Esse é meu objetivo e para isso que voltei”, disse.
O Corinthians transmitiu a apresentação do meia ao vivo através de suas redes sociais. Exaltado pela Fiel durante toda a transmissão, Jadson revelou, entre outras coisas, que “abriu mão de muita coisa” para acertar com o clube paulista.
CONFIRA ABAIXO OS PRINCIPAIS TRECHOS DA COLETIVA DE APRESENTAÇÃO:
POSIÇÃO PREFERIDA:
“Nunca tive problema em jogar no meio-campo, joguei centralizado, na frente dos volantes, com o Tite joguei aberto… Não sei o que o professor Carille está pensando, não tivemos tempo de sentar e conversar ainda, mas onde for para jogar vou dar meu melhor. Não tem problema jogar aberto ou no meio.”
PREFERÊNCIA AO CORINTHIANS E CARINHO DA TORCIDA:
“Teve três problemas que meu empresário me passou, mas quando acertei a rescisão na China deixei claro ao meu empresário que a preferência era o Corinthians, porque me identifiquei com o clube e com a torcida. Graças a Deus as coisas deram certo na negociação, porque eu já estava um pouco ansioso. É uma reformulação do clube e vim para contribuir.”
EXPECTATIVA SOBRE SUA PRESENÇA NO TIME:
“Aqui no Corinthians tem outros jogadores com uma história bacana, que têm espírito de liderança. Mas sei da minha parte, o que tenho que fazer. Cada um tem que dar o seu melhor e e vou ter liderança também. Não sou salvador da pátria, mas a torcida pode esperar um Jadson determinado e focado.”
AMBIENTE DO ELENCO:
“Pelo que eu bati papo com alguns jogadores disseram que é um grupo bacana de se trabalhar, o que é muito importante para quem quer conseguir resultados. O importante é todos darem confiança ao grupo e à comissão técnica. Já trabalhei com o Carille na época do Tite, é um cara super bacana, merece estar onde está e está trazendo coisas boas que pegou com o Tite. Quando voltar a treinar com bola vou conversar com ele para ver como ele pensa em me usar.”
IRRITAÇÃO COM JOAQUIM GRAVA SOBRE ESTAR ACIMA DO PESO:
“Houve uma entrevista do doutor Joaquim Grava, até assisti, e ele não falou na maldade dessa situação, mas foi uma declaração infeliz. Depois conversamos, sem problema nenhum. Eu não tinha nem assinado com o Corinthians e as pessoas já falavam que eu não estava em forma. Que jogador que vem de férias, ainda mais eu, desde novembro sem atuar, bem fisicamente? Acabei me irritando na hora, falei com meu assessor. Mas algumas pessoas fazem comentários maldosos, pegaram um trecho da entrevista e fiquei chateado, por isso postei. Mas sempre tratei todos bem, abri a porta da minha casa, sempre com as críticas fui respeitoso e trabalhei para melhorar. Ali no texto eu generalizei um pouco, mas para deixar claro são só algumas pessoas. Quem se sentiu ofendido, só peço desculpas. Mas é erguer a cabeça, continuar trabalhando e mostrar meu futebol novamente.”
O QUE A TORCIDA PODE ESPERAR?
“Pela imagem que deixei, o título, a torcida está esperançosa, está querendo ver meu futebol de 2015. Foi um ano especial para mim e vai ser um desafio. Vou me entregar nos treinamentos, nos jogos, para ter o melhor desempenho possível.”
CIFRAS MILIONÁRIAS:
“Saem algumas notícias que nem são verdadeiras às vezes. Nesse momento em que vi isso eu preferi ficar quieto, esperar terminar tudo. Mas cada atleta tem seu valor, eu tenho meu valor, meu empresário não falou nada disso e não sei de onde saiu. Mas tenham certeza que abri mão de dinheiro para voltar ao Corinthians. Voltei e estou feliz aqui.”
BOLAS PARADAS:
“Naquele ano de 2015 fiz alguns gols de falta, na Libertadores, no Brasileiro. Foi um ano importante. Não sei o que o Carille está pensando, mas ele sabe das minhas qualidades, trabalhamos juntos e estou aqui para ajudar. O Fellipe Bastos também bate bem, é importante buscar uma situação para melhorar nossas bolas aéreas e criar situações de gol.”
LIDERANÇA:
“Naquele ano de 2015 fiz alguns gols de falta, na Libertadores, no Brasileiro. Foi um ano importante. Não sei o que o Carille está pensando, mas ele sabe das minhas qualidades, trabalhamos juntos e estou aqui para ajudar. O Fellipe Bastos também bate bem, é importante buscar uma situação para melhorar nossas bolas aéreas e criar situações de gol.”
MAIS FRACO DOS GRANDES DE SÃO PAULO?
“Na minha opinião o Corinthians é favorito em qualquer campeonato, pelo peso da camisa, pela história. Quando a bola rola é força de vontade, comprometimento e entrega dos jogadores. Quando a gente tiver jogos importantes, clássicos, o jogador coloca a bunda no chão, dá carrinho, é através disso que vêm os resultados.”
Foto: Globo Esporte |