Início » Roberto de Andrade » Roberto de Andrade continua na presidência do Corinthians

Roberto de Andrade continua na presidência do Corinthians

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A reunião para decidir se Roberto de Andrade iria à votação de sócios com a possibilidade de ser destituído da presidência do Corinthians, acabou. Na noite desta segunda-feira, conselheiros optaram por não levar o caso adiante e o presidente alvinegro continua no cargo até 2018. A vitória foi por 183 votos contra o impeachment, contra 81 a favor da destituição do mandatário.

O processo de impeachment de Roberto de Andrade começou após o mesmo ser acusado de assinar uma ata de assembleia e o contrato do estacionamento da arena antes de assumir o cargo de presidente, atitude ilegal dentro do regulamento interno do clube.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

Em novembro de 2016, 63 conselheiros protocolaram um requerimento pedindo o afastamento do mandatário. A Comissão de Ética e Disciplina do Corinthians avaliou os documentos e deram parecer contrário ao pedido dos conselheiros. Entretanto, o processo seguiu para votação e novamente, nesta segunda-feira, foi negado.

Roberto de Andrade trabalhou arduamente nos últimos dias para não ser deposto do cargo. Ele contou com ajudas de André Negão, vice-presidente, e Andrés Sanchez, nome forte dentro do clube. Apesar das divergências, os dois foram contrários ao impeachment.