Roberto de Andrade vai mudar diretoria do Corinthians; Andrés deve voltar

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Após todo o processo de impeachment que Roberto de Andrade teve de enfrentar no Corinthians, os rumos do Corinthians deve mudar. A intenção do mandatário é modificar totalmente a diretoria de futebol, a começar por Flávio Adauto e Alessandro. Os dois devem sair.

A principal novidade será o retorno de Andrés Sanchez. O ex-presidente ajudou a acalmar os ânimos dos conselheiros dentro do clube, e foi importante aliado para Roberto de Andrade continuar à frente da presidência. Caso isso aconteça, Flávio Adauto será automaticamente descartado. Aliado de Dualib, ele nunca teve bom relacionamento com a atual diretoria.

Foto: Rodrigo Coca /Ag. Corinthians

O gerente de futebol, Alessandro Nunes, deve aceitar convite da CBF para coordenar a base da Seleção Brasileira e também é outro que deve deixar o Corinthians. Eduardo Ferreira, ex-diretor adjunto, ao que tudo indica voltar ao clube como diretor de futebol na vaga de Flávio Adauto.

Roberto de Andrade reluta em fazer grandes modificações, mas deve ser obrigado a ouvir os pedidos de Sanchez, principal aliado contra o impeachment. O marketing também deve sofrer mudanças. Andrés não estaria satisfeito com o comando do setor e quer mudanças.

“Vamos sentar, vamos dialogar com as pessoas de bem. Vamos fazer um mandato com tudo aquilo que sonhamos sempre, sem grupo político. Quem quer o bem do Corinthians que se junte a nós para recolocarmos o clube no lugar de onde nunca deveria ter saído”, disse o presidente após a votação do impeachment no inicio da semana.