Considerado peça fundamental na engrenagem do time de Fábio Carrile para a nova temporada, o meia Rodriguinho lamentou não ter ido ao Fenerbahçe, da Turquia. Após receber proposta, segundo o jogador, “satisfatória”, a ideia dele era ir atuar no futebol europeu. O Corinthians, por sua vez, não o liberou.
Em entrevista após vencer o São Bento por 1 a 0 na estreia do Paulistão, Rodriguinho lamentou a decisão da diretoria corinthiana.
“É uma coisa que a gente tem que absorver. Realmente, na minha opinião, a proposta era satisfatória. Acharam que não, mas é vida que segue. Vamos trabalhar e manter o alto nível que um dia acontece (uma negociação)”, disse.
![]() |
Divulgação/Corinthian |
O Corinthians trabalhar agora para estender o contrato do jogador. Antes da proposta turca, as conversas estavam bem encaminhadas. Agora, o atleta só aceita renovar com um aumento salarial considerável. Vale lembrar que o Timão tem 50% dos direitos econômicos do meia.
Em tempo: Rodriguinho poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe em quatro meses. Ele foi comprado por R$ 4 milhões junto ao América-MG e caso não renove até lá, tem grandes chances de deixar o Corinthians de graça.