Sanchez revela Ronaldo ‘chapado’ e última mensagem para Tite antes do Mundial

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, participou nesta quinta-feira do programa No ar com André Henning, exibido canal Esporte Interativo. Entre outras coisas, o homem forte da Arena Corinthians revelou alguns causos com Ronaldo Fenômeno e de como ele modificou o clube.

Sanchez também falou do Mundial de 2012 e da Libertadores. A última mensagem enviada ao técnico Tite antes de estrear na competição da Fifa pelo ex-mandatário também foi revelado.

“De vez em quando, a gente saía para beber junto e ficavam chapados os dois. Mas o Ronaldo foi muito importante para o Corinthians – não só pelo que representa para o futebol mundial, mas para o que fez pelos atletas. Ficou oito meses treinando e nunca reclamou. Tem o Corinthians antes do Ronaldo e o Corinthians depois do Ronaldo. Ele ligava à noite, de madrugada para encher o saco: ‘O Corinthians é grande e não tem um centro de treinamento, não tem um aparelho decente’. Graças a Deus, hoje o Corinthians está entre os maiores do mundo”, disse Andrés sobre Ronaldo.

Perguntado sobre a importância do Mundial e da Libertadores, Sanchez cravou que o título continental foi mais importante que o mundial.

“Para mim, foi mais importante a Libertadores que o Mundial. Acho que o maior título depois de 1977 foi a Libertadores. No Mundial, mandar 35 mil torcedores para o Japão foi importante. Na véspera, mandei uma mensagem para o Tite falando: ‘o Corinthians não tem que provar nada a ninguém, faz os meninos se divertir’. Graças a Deus, fomos campeões”, revelou.