Sem Pottker, Carrile vai utilizar Carlinhos no Corinthians: “prioridade à base”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O técnico Fábio Carrile, logo após vencer a Caldense por 1 a 0 e passar de fase na Copa do Brasil, comentou a desistência do Corinthians em contar com o atacante Willian Pottker, destaque da Ponte Preta em 2016. Perguntado se o Timão iria atrás de outro reforços para a posição, o comandante rejeitou a ideia e vai chances para Carlinhos, recém-promovido da base.

“É um jogador que vem se destacando desde o Linense, depois foi para a Ponte Preta e manteve o bom nível no Campeonato Brasileiro. O Corinthians descartou a chegada dele, vamos dar chances para a base, a partir de amanhã o Carlinhos passa a treinar com a gente, vamos dar prioridade à base. Só se for uma oportunidade de mercado muito boa. Afora isso, estamos com o elenco formado”, declarou.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Carrile também foi questionado sobre a diferença de posições entre os atletas. Ele, porém, acredita estar bem servido na posição de Pottker.

“Eles são diferentes. O Pottker pode jogar pelos lados, o Carlinhos é mais de referência na área. Mas estamos bem preenchidos nestas duas funções”, opinou.


O Corinthians desistiu de Willian Pottker mesmo emprestando de graça dois jogadores à Ponte Preta – Yago e Lucca. A Macaca, por sua vez, ignorou o Timão e escalou o atacante na Copa do Brasil, acabando com as possibilidades dele atuar pelo time da capital na mesma competição.