A partida entre Corinthians e Santo André, sábado, que terminou com derrota da equipe alvinegra e decepção dos 18 mil torcedores que estiveram, teve muito mais polêmica do que se esperava. Tudo porque, num lance isolado no segundo tempo do confronto, um jogador da equipe do ABC caiu no gramado e pediu atendimento. Os jogadores do Timão não deram atenção e continuaram o jogo.
Acontece que Toninho Cecílio, treinador do Santo André, ficou extremamente irritado e disparou contra o árbitro, comissão técnica do Corinthians e atletas. Expulso, ele falou em coletiva após a partida e detonou.
“O Gabriel, que saiu de Palmeiras, Botafogo, fazer uma coisa dessas? precisa disso?”, argumentou Toninho, se referindo à uma possível falta de Fair play.
“O Carrile, achei que pediria desculpas, mas ele quis defender. Ele é médico?. Então assim, ou o Carrile muda, porque tem que ter ética entre os treinadores, respeito, eu pediria desculpas. Ele errou e eu não admito isso. Ele tem que melhorar muito nesse quesito para ser treinador de time grande”, disparou Toninho.
Em contrapartida, o técnico Fábio Carrile não quis polemizar. Perguntado sobre o destempero de seu colega de profissão, o treinador alvinegro preferiu relembrar da amizade com Toninho.
“O Toninho estava de cabeça quente. A situação não foi bem assim. Ele não veio falar comigo primeiro. Falou com o quarto árbitro e só depois comigo. Adoro o Toninho, uma pessoa de um coração muito grande. Só que ele está errado”, afirmou Carrile.