A temporada de 2017 começou diferente para o meia-atacante Marlone. Titular no final de 2016, o jogador perdeu a condição entre os 11 da equipe alvinegra para o paraguaio Romero. Entretanto, ao contrário do volante Cristian, que criticou publicamente a comissão técnica por não estar sendo aproveitado, o jogador de ataque preferiu manter a humildade e elogiar o grupo.
Perguntado sobre a condição de reserva, Marlone ressaltou a qualidade do elenco corinthiano. “Estou fazendo o meu papel. O que temos aqui é um grupo, independentemente de quem começa jogando”, disse.
Marlone deve ser titular no domingo, contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Paulistão 2017. A equipe de Fábio Carille entrará com time misto ou reserva.
“Vou dar sequência ao meu trabalho. A cada chance, quero mostrar o meu valor e ajudar o Corinthians”, afirmou.
O técnico Fábio Carille explicou a condição dos atletas. Ele falou da substituição que promoveu contra o Luverdense, tirando Romero e colocando Marlone.
“O Romero ficou alguns dias sem trabalhar em virtude da dor nas costas. Ele voltou a treinar na terça-feira, e senti que deu uma caída fisicamente durante o jogo. Por isso, coloquei o Marlone, que tinha entrado muito bem contra a Ponte Preta”, revelou.