O técnico Fábio Carille treinou nesta terça-feira os jogadores reservas e alguns titulares como preparação para a partida contra o Luverdense, quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela terceira fase da Copa do Brasil.
Sem Pedro Henrique, Guilherme Arana, Maycon e Jô, que apenas correram no gramado, foram para a academia logo na sequência. Danilo, Balbuena e Vilson, lesionados, também não estiverem presentes.
Rodrigo Figueiredo e o atacante Bruno Paulo treinaram como curingas na atividade. Enquanto o primeiro time era formado por: Walter, Fagner, Léo Santos, Pablo e Moisés; Gabriel; Giovanni, Camacho, Guilherme e Romero; Kazim. A segunda equipe contava com: Cássio, Mantuan, Ameixa, Thiago e Marciel; Cristian; Leo Jaba, Pedrinho, Fellipe Bastos e Marlone; Mendoza.
Carille não não deu qualquer indicação sobre qual será a equipe titular contra o Luverdense, entretanto, tudo leva a crer que seja a que atuou diante a Ponte Preta, domingo, no empate em 2 a 2.
Depois da atividade, o zagueiro Pablo foi o entrevistado do dia no CT e falou sobre alguns assuntos.
![]() |
Carille trabalhando no CT Joaquim Grava nesta terça-feira | Agência Corinthians |
Confira abaixo os principais trechos:
NOVO COMPANHEIRO DE ZAGA
“É um jogador de qualidade, novo, cabeça boa. Isso é muito importante no momento de orientar e ele escutar. Acredito que temos o mesmo pensamento, a mesma filosofia de trabalho, e isso vai nos ajudar a manter essa consistência defensiva”, disse Pablo sobre Pedro Henrique.
PABLO SOBRE INICIO NO TIMÃO
“Única coisa que posso dizer é que estou muito feliz. Tive um 2016 horrível, com duas lesões. Precisava jogar, e o Corinthians abriu as portas para mim. Como eu já falei, é um sonho realizado. Mas não sei o que vai acontecer no futuro. O Corinthians tem a possibilidade de comprar, e isso vai ver depois.”
TÍTULOS NA TEMPORADA
“O Corinthians sempre vai entrar para ser campeão. Não podemos discutir isso. Mas nosso diferencial acho que é o trabalho. Todos os atletas pensam muito parecidos, querem vencer e ganhar títulos. Esse é o nosso diferencial, fazemos o melhor.”
QUARTA FORÇA?
“Nós somos o Corinthians, um time grande, de tradição e vários títulos. Vamos continuar sendo o Corinthians, enorme.”