São 13 jogos na temporada, dez vitórias e uma certeza: o Corinthians evoluiu. Pelo menos é isso que acha o técnico Fábio Carille, comandante da equipe em todas essas partidas. Após vencer o Luverdense por 2 a 0 pela terceira fase da Copa do Brasil, ele elogiou a equipe, mas deu seu recado: Quer mais.
“Quero mais. Foi bom, maravilhoso, evoluiu, mas quero mais. Pelas condições, o gramado alto, a gente procurou aproximar e ter mais a posse de bola. Estou muito feliz, a campanha mostra isso, mas quero mais. Houve muita desconfiança no início, mas estamos aí, do nosso jeito, trabalhando quietinho. As coisas vão acontecer”, avaliou.
Com apenas uma derrota em jogos oficiais – contra o Santo André pelo Paulistão – Carille agora busca aperfeiçoar o setor ofensivo. Contra o Luverdense, o Timão marcou dois gols numa partida, o que não acontece com frequência. O treinador quer mudar isso.
“Fizemos três gols em Mirassol e agora dois. É o setor em que temos que avançar e trabalhar. Quem esteve no treinamento de terça e quarta viu que intensificamos a parte ofensiva. É a nossa busca. Agredir mais e chegar à área adversária com qualidade e muitos jogadores. O número de gols vai aumentar”, afirmou.
A próxima partida do Corinthians acontece domingo, contra a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Paulista.