O técnico Fábio Carille não gostou nada da atuação de seus comandados contra o Brusque – vitória alvinegra nos pênaltis por 5 a 4. Na entrevista coletiva após a partida, ele criticou o desempenho da equipe, mas preferiu achar o lado bom disso tudo: ganhar nas penalidades.
“O jogo foi muito sofrido, o adversário conseguiu envolver o nosso no primeiro tempo, no segundo arrumamos um pouco. Fomos muito abaixo do que estamos acostumados”, disse.
Nos 90 minutos, o empate de 0 a 0 foi mesmo ruim para o Corinthians. A equipe de Carille teve apenas 45% de posse de bola. O Brusque, dono da casa, envolveu os alvinegros na primeira etapa e terminou o jogo com 55% de posse.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
“Em jogo desse jeito, o importante é passar, mas sabemos que fizemos um jogo muito abaixo. Mesmo no único jogo em que perdemos no ano, contra o Santo André (no Paulistão), nós tivemos mais volume. Hoje estávamos desconcentrados, alguns jogadores abaixo, mas conseguimos classificar”, completou Carille.
O técnico, porém, preferiu ver o lado bom da vitória. Há quatro anos o Corinthians não vencia nos pênaltis. A última vitória havia sido contra o São Paulo, na semifinal do Paulistão de 2013.
“Acho que já tinha um tempo que não passávamos nos pênaltis. Agora, volta um pouco essa confiança”, finalizou.
O Corinthians volta a jogar na Copa do Brasil nos dia 8 e 15 de março, contra o Luverdense, pela terceira fase.