Não espere do meia Guilherme aquele jogador raçudo, que vai sujar o uniforme dando carrinhos mirabolantes pelo campo, distribuindo pancadas ou se metendo em confusões. Ele nunca será assim. Pelo menos é o que afirma o técnico do Corinthians, Fábio Carille.
Em entrevista ao Lance!, Carille explicou a condição de reserva do meia-atacante, prometeu oportunidades ao camisa 10, mas alertou.
“O Guilherme, na questão da intensidade, do que é o Corinthians, a gente pode melhorar muito, mas ele nunca vai ser o que imaginamos de um atleta. Por outro lado, a gente tem que ter a inteligência e saber o que ele pode oferecer para nós: uma finalização perfeita, uma oportunidade de deixar o jogador na cara do gol. Ele está no grupo, é qualificado demais e aos poucos vai entrando e tendo sua oportunidade”, disse Carille.
Guilherme ainda acredita em uma volta por cima dentro do clube. Ele rejeito algumas possibilidades de transferência e quer provar o seu valor no elenco. A torcida, porém, em sua grande maioria, anda desacreditada no atleta.
Com alto salário e sem render o esperado, o Corinthians, por sua vez, aceita negociar o jogador se receber boas propostas. Carille procura um atacante de velocidade e pode autorizar o clube a colocar Guilherme como moeda de troca.