Uma cena curiosa chamou a atenção da imprensa esportiva após o apito final do árbitro Vinicíus Furlan no clássico entre São Paulo e Corinthians, domingo, no Morumbi. Os técnicos Rogério Ceni e Fábio Carille conversaram amistosamente por alguns segundos na beira do gramado e despertaram curiosidade nos repórteres.
Na entrevista coletiva após o confronto, Ceni foi questionado sobre o que teria conversado com Carille e surpreendeu. De acordo com o ex-goleiro e técnico são-paulino, Carille foi o ajudar para que os atletas da equipe tricolor não saísse prejudicados. Diversos jogadores do São Paulo estavam reclamando com o árbitro após o apito final.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |
“Ele falou para tirar os jogadores de lá, senão seriam prejudicados. É um profissional fantástico. Na Flórida quando eu o conheci, nos enfrentamos, vi que era um profissional do mais alto nível”, disse Ceni, antes de também reclamar do árbitro. “Mas em relação a erros de arbitragem, vai acontecer aquilo. Se o árbitro errou dentro do jogo, não é ali que ele vai mudar. Mas você também não consegue sair correndo atrás de cada atleta, pessoal…”, completou.
Vale destacar que o time mais prejudicado do clássico foi o Corinthians. Além de não expulsar o atacante Wellington Nem, do São Paulo, após falta criminosa em Léo Jabá, o árbitro da partida também anulou um gol legal do Timão.