Corinthians e TJD divergem sobre situação do volante Gabriel; entenda

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

O Corinthians pode se complicar no Campeonato Paulista por conta do volante Gabriel. O clube e o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) divergem sobre a situação do atleta: enquanto a entidade afirma que o atleta tem dois cartões na competição, o Timão considera apenas um, diante o São Bento, na primeira rodada.

Acontece que Gabriel levou o segundo cartão amarelo no clássico contra o Palmeiras. Naquela mesma partida, ele recebeu o terceiro e foi expulso, equivocadamente, na sequência. Um desses cartões amarelos estão sob efeito suspensivo e não está valendo, o outro, porém, vale. O Corinthians diz que não.

O TJD informou que o Corinthians pediu a anulação do cartão vermelho e não do amarelo, por isso, não tem direito a reclamar sobre o assunto. O tribunal também diz que nenhum cartão foi anulado até o momento. O que excluiu Gabriel do clássico está sob efeito suspensivo e ainda será julgado.

Certo é que se entrar com Gabriel neste sábado, contra o Santos, às 18h30 (de Brasília), na Arena, pela 7ª rodada do Paulistão, o Timão assume o risco de se complicar na competição por escalação irregular em rodadas futuras. Se levar mais um amarelo, o Corinthians vai considerar apenas dois e o TJD três.