Corinthians explica afastamento de Cristian: “Decisão conjunta”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A direção do Corinthians explicou o motivo do afastamento do volante Cristian horas depois dele ser informado sobre a decisão. Em coletiva realizada no CT Joaquim Grava, o diretor de futebol Flavio Adauto, e o gerente Alessandro Nunes, explicaram algumas questões.

“Em primeiro lugar, é bom dizer que essa é uma decisão conjunta. Antes de ela ser tomada e divulgada, tivemos uma reunião com o técnico Fábio Carille. Tínhamos uma série de informações que nos levaram a esse afastamento, não em função de uma entrevista específica, e sim talvez de um comprometimento, de uma posição do clube que passou a ter uma série de jogadores para a mesma posição e não vinha havendo possibilidades do aproveitamento dele”, disse Adauto.

“Nós tivemos essa posição depois de conversar com ele e explicarmos as razões, que não era também um momento propício para relembrar fatos corriqueiros ocorridos há quase três meses, solucionados no devido momento, e agora foram relembrados como grande bomba, grande informação, e alguma falha do Corinthians. Corinthians não falhou em nada, não teve problema sério nenhum, o Corinthians fez uma preparação muito boa e o resultado está dentro do campo no Campeonato Paulista. O reflexo do trabalho lá é o que tem nos resultados aqui”, completou.

Cristian foi afastado poucas horas depois da entrevista polêmica que concedeu novamente, dessa vez ao Lance!. Nela, o volante cita até o caso de um roubo nos Estados Unidos no seu quarto para tentar explicar sua saída do time. Nada disso caiu bem aos ouvidos dos dirigentes do Timão.

Alessandro contou qual foi a reação do volante quando recebeu a notícia de afastamento.

“Ele está chateado, é normal. Não é o tipo de comunicação que um atleta gostaria de receber, nem nós gostaríamos de fazer. Mas a gente tem que avaliar todo um histórico que não tem sido produtivo tecnicamente, não cumpriu nenhuma evolução técnica, infelizmente, nas tentativas já feitas. E as atitudes que não condizem com o comprometimento para vitórias, para o Corinthians”, revela o gerente.

O Corinthians também informou que não irá rescindir o contrato de Cristian. Ele ficará no clube, caso não haja interessados, até dezembro.

“Não existe rescisão de contrato. Ele tem um vinculo que o Corinthians vai respeitar até o último dia, sem nenhum tipo de problema. Não estávamos o aproveitando tecnicamente por essa deficiência técnica, de não apresentar um bom futebol, e não consigo acreditar que um atleta publicamente vá recuperar sua posição. Acredito que tem de ser no treinamento como a maioria está fazendo e buscando sua oportunidade. Nesses pontos vamos continuar tratando e dando totais condições de trabalho que o atleta precisa ter”, concluí Alessandro.