A derrota do Corinthians diante da Ferroviária, por 1 a 0, em Araraquara, teve um responsável indireto: o volante Gabriel. Ele foi o autor do erro que originou o lance do pênalti convertido por Alan Mineiro em Cássio.
O volante foi desarmado na entrada da área e viu Fagner cometer a penalidade na sequência. Na cobrança, o meia que pertence ao Timão e está emprestado à Ferroviária, viu Cássio defender, a bola bater na trave e voltar para ele finalizar e estufar as redes.
![]() |
Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians |
“No futebol a gente está sujeito a erros e acertos. Assumo que errei e estou muito triste com isso. Vou procurar melhorar e tentar não errar mais. O erro foi meu, por isso que originou o pênalti. Agora é levantar a cabeça. Peço desculpas à torcida, ao grupo e a todos”, disse Gabriel.
Gabriel também tentou explicar a derrota alvinegra após uma sequência de nove jogos sem perder. O cansaço e as alterações podem ter ajudado, disse o volante.
“Tudo acaba influenciando e isso é normal. Estávamos há nove jogos invictos. Uma evolução muito boa. Hoje foi um dia atípico. As coisas não aconteceram do jeito que gostaríamos”, avaliou.