Zagueiro hexacampeão Brasileiro pelo Corinthians em 2015, o defensor Gil deu esperanças para a Fiel nesta quinta-feira. Principal jogador defensivo da equipe de Tite na temporada do último título da competição nacional, ele falou sobre um possível retorno ao Timão nas próximas temporadas.
Com contrato até 2020 no Shandong Luneng, da China, o zagueiro classificou o retorno ao Corinthians como “muito importante”, porém, destacou seu vínculo no clube asiático.
“Isso (voltar ao Corinthians) seria uma coisa muito importante, porque deixei as portas abertas lá, fiz meu trabalho bem feito. A gente sabe que o momento agora é pensar aqui na China, tenho mais três anos de contrato ainda, mas a gente não prevê o futuro. Deixo as coisas acontecerem naturalmente. Quem sabe um dia?”, disse Gil em entrevista ao site Globoesporte.com.
Contratado pelo Shandong em 2016, Gil rendeu cerca de R$ 35 milhões aos cofres alvinegros. Questionado se teria se arrependido de ir ao futebol chinês, ele respondeu.
“Tem muitas coisas que valem a pena, sim. Claro que fica um pouco de saudade, pois foram três anos no Corinthians em que pude me destacar bastante, com a ajuda de todos os excelentes profissionais que existem ali. Mas no futebol as coisas são muito rápidas. Recebi a proposta e decidi aceitar esse desafio de vir jogar na China. O primeiro ano foi de aprendizado. Estou me preparando bem para me destacar neste segundo ano, assim como fiz em todos os clubes por onde passei”, finalizou.
Xerife da zaga corinthiana após as saídas de Chicão e Paulo André, Gil atuou em 184 partidas com o manto alvinegro e marcou sete gols.