O torcedor corinthiano certamente se lembra do volante Carlos Alberto, contratado em 2008 pelo Corinthians para jogar a Série B após grande polêmica envolvendo o atleta um ano antes. “Gato”, o meio-campista adulterou a idade para jogar futebol, foi pego, suspenso e temeu ter que encerrar sua trajetória no esporte. Entretanto, o Timão surgiu e deu uma nova oportunidade ao jogador. Ele nunca esqueceu. Nesta quarta-feira, quanto enfrentar o Corinthians com a camisa do Brusque (SC) pela Copa do Brasil, um filme deve passar pela cabeça do atleta.
Em entrevista ao GloboEsporte.com, Carlos Alberto falou sobre sua passagem pelo Corinthians, quando atuou ao lado de Dentinho, Jô, Herrera, Acosta e companhia, revelou bastidores do vice-campeonato da Copa do Brasil daquela temporada e mostrou muita gratidão pelo clube de Parque São Jorge.
“Lembro que quando eu era novo, eu via muito Corinthians jogar, mas era mais pela televisão. Depois fui para o Figueirense, ai teve aquele problema comigo e o Corinthians me contratou. Agradeço muito o Corinthians…e lá eu joguei, viu? Tinha muito cara bom”, lembrou.
“Em 2008, só tinha cara fera, o Acosta, o Herrera, o Dentinho, o Jô, o André Santos…tinha uma turma muito boa. Joguei bastante, disputamos a Série B, fomos campeões e também teve a Copa do Brasil, que deixei até meus golzinhos”, acrescentou o volante do Brusque.
Carlos Alberto lembrou de uma história curiosa de bastidores da temporada de 2008. Na final contra o Sport pela mesma Copa do Brasil, o volante revelou uma ‘pegadinha’ que o técnico Mano Menezes fez com ele.
Carlos Alberto em ação pelo Brusque | Foto: Luiz Henrique / FFC |
“O que mais gostei foi que, em 2008 contra o Sport, na concentração acabou a palestra do Mano (Menezes, então treinador) e todo mundo ficou. Aí colocaram um DVD no telão. Eu pensei que era algo para nos motivar…só que os “caras” mandaram fazer um DVD só com os lances em que eu caía no chão, pois eu tinha esse jeito de jogar. Sempre que ia até a linha de fundo, eu cruzava, mas acabava caindo no gramado, dava aquela quebrada. Todo mundo riu muito, sempre me lembro disso. O Dentinho até hoje fica me mandando no “Whats”: “e aí, cadê aquele DVD, hein?”, relembra.
O volante também falou do gol importante que marcou com a camisa do Corinthians. Na semifinal, contra o Botafogo, ele foi autor de um dos gols que garantiram a classificação do Timão à final.
“Foi na Copa do Brasil, na semifinal contra o Botafogo. O Herrera fez a jogada e rolou para mim, cheguei dando uma “chapinha” no canto. Perdemos jogos de ida, mas na volta classificamos nos pênaltis”, recorda.
Por fim, o volante falou da expectativa da pequena cidade de Santa Catarina em receber o Corinthians. Os torcedores estão confiantes em uma classificação histórica. Carlos Alberto também acredita.
“Vai né (ser histórico). Já passamos para a segunda fase (ao eliminar o Remo). É histórico para o Brusque. Na cidade, onde você passa, o povo fala: “vamos ganhar na quarta, hein?!”. Vai ser histórico, estamos bem também, estamos jogando, tocando a bola, temos jogadores experientes, estou acreditando que podemos surpreender, não podemos desistir”, afirma, antes de falar de um telefonema especial que recebeu. “O Jô me ligou…brincou comigo dizendo que eu só quero jogar em Santa Catarina. Fazia tempo que não falava com ele, vai ser bom encontrá-lo. Eu falei para ele vir devagar”, finalizou.