O meia-atacante Marlone falou pela primeira vez após ter sido trocado pelo atacante Clayton, do Atlético-MG. Titular do Corinthians no final de 2016 e inicio de 2017, ele caiu de produção e foi acusado pelo próprio clube de não ter comprometimento.
Chateado com as declarações do Timão, Marlone se mostrou bastante chateado e respondeu. Segundo o jogador, a postura alvinegra foi covarde.
“Estou muito chateado com o que algumas pessoas do Corinthians estão passando para a imprensa a meu respeito. É uma covardia muito grande. Quem me conhece sabe como sou extremamente profissional e comprometido. Basta vocês perguntarem a todos os profissionais com os quais trabalhei até hoje, sejam atletas, treinadores e todos os companheiros de clube, duvido que alguém tenha alguma coisa negativa para falar sobre a minha conduta”, disparou.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians |
Acontece que internamente, é unanimidade entre comissão técnica e funcionários a falta de comprometimento de Marlone. O jogador, segundo pessoas do clube, não demonstra garra e vontade, características fundamentais para se jogar no clube. A oscilação dentro dos jogos também foi fator decisivo para a saída.
Apesar de estar chateado, Marlone falou do carinho que sente pelo clube e pela torcida corinthiana.
“Eu tenho um carinho muito grande pelo Corinthians, representei o clube com todas as minhas forças, com todo comprometimento, dedicação e profissionalismo, e não admito que digam mentiras a meu respeito. Aproveito a oportunidade para demonstrar o meu eterno reconhecimento a Fiel, aos meus companheiros de time e todos os profissionais do Corinthians com os quais tive a honra de trabalhar neste período”, finalizou.
Marlone atuou em 50 jogos e marcou nove gols pelo Corinthians.