Titular absoluto da Seleção Brasileira do técnico Tite, o zagueiro Marquinhos, revelado na base do Corinthians, tem motivos de sobre para estar ansioso. Contra o Paraguai, terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018, o Brasil jogará na Arena Corinthians e trará recordações ao defensor. Em entrevista ao “Tá na Área”, o jogador falou da expectativa.
“A ansiedade é grande, sentimento é dos melhores, emoção grande. Era ali o alojamento da base, tenho ótimas recordações dali. É sempre um momento mágico e único voltar ali. (…) É especial. Joguei na Olimpíada, contra a Colômbia, vencemos e foi especial. Dessa vez será de novo, porque tenho muitas memórias, era um sonho de todo corintiano ter um estádio e logo ali onde tenho tantas memorias da base é especial”, disse.
Marquinhos e Tite em treino do Brasil |
Marquinhos, perguntado sobre os tempos de Corinthians, surpreendeu. O zagueiro estipulou um tempo para retornar ao clube por qual foi revelado e nunca teve grandes chances. Ele foi vendido à Roma em 2012, depois ao PSG, o técnico do Timão na época também era Tite.
“Ainda penso. Estou sempre acompanhando, mesmo de longe, as notícias também, sempre estou de olho, seguindo o Corinthians nas redes sociais. Um dia penso sim (em voltar), num futuro bem próximo”, afirmou.
Por fim, o defensor falou do confronto entre Corinthians e São Paulo, domingo, no Morumbi. Corinthiano declarado, o zagueiro espera uma vitória alvinegra.
“Jogo bom de ver. estaremos na concentração, tranquilos. Espero um 2 a 0 para o Corinthians, está perfeito (risos)”, finalizou.