Quando a bola começar a rolar no estádio Moisés Lucarelli, neste domingo, às 16h (de Brasília), na partida entre Ponte Preta e Corinthians pelo Campeonato Paulista, a equipe da capital terá de defender algumas marcas e quebrar outras.
Contra a equipe de Campinas, o Corinthians não vence como visitante desde 2013, quando goleou a Macaca nas quartas de final do Paulistão daquele ano por 4 a 0. Alexandre Pato foi um dos destaques daquele confronto. De lá pra cá, foram quatro partidas, duas derrotas e dois empates.
Além disso, o Timão também defende a liderança geral da competição e uma vaga antecipada à fase mata-mata do campeonato. Líder do grupo A com 18 pontos e aproveitamento de 86%, a equipe alvinegra tenta retomar a liderança do Palmeiras, que com um jogo a mais, tem os mesmos 18 pontos e saldo de gol melhor.
![]() |
Romarinho marcou na última vitória do Corinthians sobre a Ponte, em 2013 |
Outro feito importante para levar em consideração no confronto de Campinas, é o fato do Corinthians não perder fora de casa desde a temporada passada, quando foi derrodo por 3 a 2 pelo Cruzeiro, no Mineirão, ainda pelo Campeonato Brasileiro.
De lá pra cá, o Corinthians visitou São Bento, Caldense-MG, Osasco Audax, Mirassol, Brusque-SC e Luverdense-MT. A equipe alvinegra só não venceu o Brusque-SC no tempo normal, mas se classificou à terceira fase da Copa do Brasil ao bater os catarinenses nos pênaltis.
ESCALAÇÃO:
Cássio, Fagner (Léo Príncipe), Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana (Moisés); Paulo Roberto; Jadson, Maycon, Rodriguinho e Léo Jabá; Jô (Kazim).
TRANSMISSÃO:
A Rede Globo transmite o confronto apenas para o estado de São Paulo. Demais localidades acompanham pelo Premiere Futebol Clube (PFC).
CLIQUE AQUI E VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA