O zagueiro Vitor Hugo, do Palmeiras, foi julgado nesta segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo, pela cotovelada que deu no também zagueiro Pablo, do Corinthians, no Dérbi que aconteceu em Itaquera. O defensor alviverde levou apenas dois jogos de gancho.
Ajudou Vitor Hugo na decisão branda do Tribunal o fato do árbitro Thiago Peixoto, que já havia errado na partida na equivocada expulsão do volante Gabriel, não ter visto o lance. Além disso, o zagueiro se desculpou no dia seguinte.
Em primeiro momento, o zagueiro seria julgado por agressão, mas sua defesa conseguiu reverter para prática de jogada violenta. Foram cinco votos: dois para duas partidas, dois para três e um para apenas um jogo. Com o empate, vale o menor.