Eliminado pelo Internacional nos pênaltis em plena Arena Corinthians, os comandados de Fábio Carille tiveram que decidir quem seria os cobradores das penalidades. Um fato chamou a atenção: Rodriguinho, um dos líderes da equipe, pediu para não cobrar.
Em coletiva após a eliminação, Fábio Carille revelou que o meia se sentiu sem confiança para a cobrança, e por isso decidiu colocar o jovem Guilherme Arana – que perdeu a penalidade – para bater.
“Conversei com o Rodriguinho, trouxemos o Jadson para dentro, ele recuou mais, estava sofrendo um pouquinho. Depois, ele não se sentiu confiante para fazer. Faz parte, temos de escutar o atleta também. Por isso decidimos pela ida do Arana”, revelou Carille.
Rodriguinho tentou se explicar após o confronto. Segundo o meia, as dores no joelho atrapalharam e ele preferiu não cobrar.
“Naquele momento o jogador mais confiante é quem deve bater. O cobrador oficial é o Jadson, tem o Jô. Os outros estavam mais confiantes. Ele (Carille) perguntou se eu queria bater e eu falei para ele que estava cansado com o joelho doendo, mas que se ele quisesse eu poderia bater. Ele perguntou para outros jogadores e sentiu mais confiança nos outros jogadores. Foi isso o que aconteceu. Infelizmente não conseguimos vencer”, explicou.
![]() |
Foto: Agência Corinthians |