O técnico Fábio Carille está perto de realizar o maior sonho da carreira atualmente: conquistar o Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava nesta sexta-feira, depois do rachão descontraído entre os jogadores, o treinador respondeu perguntas sobre a final diante da Ponte Preta.
Entre outras coisas, Carille confirmou o time titular diante da Ponte Preta, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli, pela primeira partida final do Paulistão 2017, do sonho de conquistar o primeiro título comandando o clube de coração, e de uma possível mudança de patamar caso isso aconteça.
“A equipe está definida, não tem novidades. Faço o mesmo pedido que em todos os jogos, que não faça falta boba, não atrase o jogo, não dê bico na bola… Sabemos que decisão é um jogo mais pegado, tentaremos ter todos esses cuidados”, disse.
![]() |
Bruno Cassucci? | Foto: Lance! |
CONFIRA ABAIXO AS PRINCIPAIS DECLARAÇÕES DE CARRILE:
SONHO PERTO DE SE REALIZAR?
“Tudo. Um sonho, as coisas estão acontecendo rápido na minha vida. Não imaginava começar a carreira em uma equipe desse tamanho. As coisas estão acontecendo e estou na final do estadual mais importante do país.”
“Com certeza. Mas tenho de ser o mesmo sempre. Não posso achar que sou o melhor, por que não sou. E não posso achar que sou o pior caso não seja campeão. Mas para a imprensa e para a torcida esse status aumenta e muda muito. A ansiedade faz parte. Qualquer jogo te traz isso, imagina uma decisão sendo técnico do Corinthians.”
PRESSÃO PELO TÍTULO?
“Em relação a pressão, sabemos que isso virá mais para o lado do Corinthians, é normal. Mas estamos conscientes de que vamos ter que jogar muito para ganhar o título. Eles tiraram os dois mais fortes da competição, Santos e Palmeiras. Vamos ter que respeitar e jogar muito para levar esse caneco.”
EMPATE É RUIM EM CAMPINAS?
“Não é não. A nossa ideia de jogo em Campinas está muito clara. Não se muda na final. Marcar pressão no tiro de meta, marcar atrás da bola quando não tivermos a posse… Foi assim que treinamos. Decisão, vir com empate para dentro de casa, é um ótimo resultado. Mas vamos lá para buscar a vitória.”