Corinthians e São Paulo haviam se enfrentado no Morumbi até esse domingo em 141 oportunidades. Eram até o apito final do confronto de hoje, 49 vitórias do Timão e 36 do São Paulo, além de 56 empates. Agora, o clube alvinegro aumentou sua marca de vitórias: 50.
Com gols de Jô e Rodriguinho ainda no primeiro tempo, o Timão venceu o rival em pleno Morumbi e arrancou uma excelente vantagem para a partida de volta na Arena, no próximo domingo.
![]() |
Rodriguinho comemora gol contra o SPFC | Foto: Marcelo Braga | Globo Esporte |
A vitória deixa a equipe de Fábio Carille com 31 pontos, empatado com o Palmeiras na liderança geral que garante vantagem de decidir em casa a final, mas em segundo no critério de saldo de gols.
O confronto não foi só marcado por jogadas e gols, mas por uma atitude espetacular do zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo. Em lance com Jô, o atacante havia recebido cartão amarelo do árbitro da partida por suposta falta no goleiro adversário, mas o defensor são-paulino admitiu que havia sido ele que encostou no companheiro de equipe, o árbitro anulou o cartão, e Rodrigo conquistou o respeito da Fiel.