Uma mudança gigantesca no futebol mundial está perto de acontecer. A chamada World Super League não tem mais como voltar atrás e acontecerá em breve, diz um dos principais líderes do futebol europeu ao mirror.co.uk.
De acordo com a publicação, equipes como Real Madrid, Bayern de Munique e Juventus estão liderando o movimento para criar a “nova Champions League” que reunirá os clubes mais poderosos do mundo.
Os clubes da Inglaterra, até o momento, são os maiores empecilhos da nova ideia. Eles ainda estudam se vão aderir ao novo formato ou querem continuar com a Champions modelo europeu.
Jacco Swart, diretor das Ligas Europeias de Futebol Profissional, disse: “Vamos ver uma competição mundial de futebol em poucos anos. Esse é um desenvolvimento que ninguém pode parar mais”, afirmou.
“Será uma festa exclusiva para os poucos – para as maiores marcas de futebol do mundo”, acrescenta.
O diretor teme, porém, que clubes menores percam ainda mais força no cenário europeu. Entretanto, afirma que as equipes mais ricas querem que o campeonato saia do papel o mais rápido possível pois entendem que o poderio financeiro será maior que a atual Champions League.
“Esta nova Super League será dirigida por mercados de TV, patrocinadores enormes, branding e marketing em todo o mundo. E não por fatores de futebol real”, argumenta.
A publicação listou as equipes que estão de acordo com a nova competição. No Brasil, apenas o Corinthians aparece na lista das equipes que serão presentes na nova Champions.
CONFIRA ABAIXO:
China: Guangzhou Evergrande, Shanghai SIPG
Estados Unidos: LA Galaxy, New York City
Austrália: Melbourne City
Brasil: Corinthians
Itália: Juventus, AC Milan, Inter Milan
Espanha: Real Madrid, Barcelona, Atletico Madrid
África do Sul: SuperSport United (Johannesburg)
Alemanha: Bayern Munich, Borussia Dortmund
França: Paris Saint-Germain, Lyon
Inglaterra: Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United.