O Corinthians publicou na tarde desta quinta-feira, uma nota repudiando os atos de vandalismo de torcedores da Universidad de Chile, ontem, na vitória por 2 a 0 diante o clube chileno na Sul-Americana.
Em um dos trechos, o clube revela que 218 cadeiras foram quebradas, além de outras coisas dentro do estádio. O clube informou que irá buscar os direitos junto à Conmebol e quer ser ressarcido.
Foto: Bruno Ulivieri /Raw Image |
CONFIRA ABAIXO A NOTA:
O Corinthians lamenta profundamente os fatos ocorridos ontem, na Arena Corinthians, envolvendo a torcida da Universidad de Chile e informa que irá buscar seus direitos junto aos órgãos competentes da Conmebol.
Os atos de depredação da torcida visitante resultaram em 218 peças, entre assentos e encostos, quebradas. Foram arrancados, também, um corrimão da arquibancada visitante e uma tampa de um vaso sanitário, além de uma porta de vidro do portão de credenciamento do estádio.
Diante de tais acontecimentos, a Polícia Militar agiu prontamente para restabelecer a ordem, coibindo os atos de vandalismo e a depredação do patrimônio. Desde ontem, o Corinthians vem colaborando com as autoridades e órgãos responsáveis, para apuração do ocorrido e identificação dos responsáveis pelo problema.
Seguiremos à disposição das autoridades, assim como da equipe chilena, para esclarecimento e resolução dos fatos ocorridos ontem, na Arena Corinthians.
Sport Club Corinthians Paulista