O Corinthians se convenceu: vai adquirir os direitos econômicos do zagueiro Pablo e exercer a compra pelo defensor. Mesmo sem muito dinheiro em caixa, o jogador é unanimidade na comissão técnica e dono da posição ao lado de Balbuena.
Titular absoluto da equipe de Fábio Carille, Pablo vai custar 3 milhões de euros aos cofres corinthianos (R$ 10 milhões na cotação atual) junto ao Bordeaux, da França. Vale destacar que o empréstimo é válido até o final desta temporada, mas o Timão sabe que é preciso se antecipar para não perder o zagueiro para possíveis concorrentes.
![]() |
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians |
A atitude alvinegra se dá por conta justamente desses concorrentes. Caso a equipe francesa receba uma proposta pelo zagueiro, o Corinthians terá que pelo menos igualar os valores para ficar com Pablo. O assunto gera receio na direção alvinegra.
O dinheiro da compra deve vir da venda de outro zagueiro: Felipe. O Porto, de Portugal, está perto de vender o defensor ao Real Madrid, mas antes disso deve adquirir os 25% dos direitos econômicos que ficaram com o Corinthians, cerca de 5 milhões de euros (R$ 16,6 milhões).
Pablo e Balbuena formam uma das defesas menos vazadas do futebol brasileiro. Em entrevista coletiva após o treinamento desta segunda-feira, ele falou sobre o assunto.
“Primeiramente, sempre disse que estou muito feliz no Corinthians, estou vivendo um sonho desde criança, mas essa parte de negociação deixo com meu empresário, Fernando César, que vai tratar com o Corinthians”, disse.
“Estou feliz, isso posso dizer abertamente. Mas não depende só de mim, tem o Bordeaux, várias coisas. Essa parte é com eles”, completou.