Defederico relembra fuga de helicóptero ao lado de Ronaldo Fenômeno

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Pouco se sabe das famosas ‘resenhas’ ou dos bastidores do futebol a não ser quando os próprios jogadores revelam algumas história. Pois bem, uma delas se tornou pública na última semana por causa do ex-meia do Timão Defederico, que jogou com Ronaldo Fenômeno em 2009, e chegou ao Timão como o “novo Messi”.

Em entrevista ao programa Nunca Es Tarde, do Fox Sports da Argentina, Defederico revelou uma curiosa história de bastidores do Corinthians naquela época. Na cena de cinema com direito a helicóptero e fuga da concentração, jogadores como William Capita, Dentinho, Elias e Edu Gaspar estavam envolvidos.

Ao lado da mulher Cinthia Fernández, Defederico revelou que na concentração em Águas de Lindóia (SP) em junho de 2010 um fato curioso aconteceu. Ronaldo chamou um helicóptero para fugir da concentração e ir à um churrasco. Eles ganharam um período curto de folga durante o dia, não conseguiram voltar a tempo e o resto é história…

CONFIRA ABAIXO COMO SE DEU O DIÁLOGO PARA A FUGA CINEMATOGRÁFICA:

DEFEDERICO REVELA…
“Estávamos na pré-temporada (em Águas de Lindóia, na parada da Copa do Mundo). Acabou o treino às 11h e o técnico Mano Menezes tinha dado folga à tarde. Não tinha nada para fazer lá, dois campos, os quartos e mais nada. E o Gordo (R9) odiava isso. Ele disse: ‘Vamos para São Paulo!'”.

“Eu olhei para ele e respondi: ‘Mas, Gordo, espera aí… vamos lá, chegamos umas três da tarde e já temos de voltar às sete da noite, não vai dar tempo para nada'”.

RONALDO TIRA SARRO…
“Ele me disse: ‘Você é um sonso mesmo, né?’ (risos)”.

A IDEIA COMEÇA A ENTRAR EM AÇÃO…
“O Gordo pegou o celular e mandou abaixar um helicóptero em um dos campos, aterrizamos em cima do apartamento dele, junto de mais três companheiros, uns dois amigos, umas duas amigas… ambiente climatizado, churrasco…só alegria”.

“Mas não se pode viajar de helicóptero depois das sete da noite. Quando vimos o horário, nosso capitão (William) deu o alerta, mas o Gordo mandou ficar tranquilo. ‘Deixa comigo, não vai dar nada, não vai dar nada…’, disse”.

O RETORNO…
“Então, voltamos depois de carro mesmo, chegamos uma da manhã, obviamente com o Gordo andando na frente e os outros de cabeça baixa atrás dele (risos). Estava o William, que era nosso capitão, o Edu Gaspar, que está na Seleção hoje, Elias (no Atlético-MG) e o Dentinho, que está no Shakhtar Donetsk”.