Volante respeito no cenário nacional, ex-titular da Seleção Brasileira e uma das estrelas do Atlético-MG, Elias explicou, ao SporTV, porque deixou o Corinthians em 2016.
Contratado pelo Sporting, de Portugal, em agosto do ano passado, Elias revelou que tinha um sonho de jogar a Champions League, e que ouviu promessas de que seria titular no time europeu. Contudo, as coisas mudaram quando ele desembarcou por lá.
“Estava no Corinthians, jogando e feliz, quando recebi a oportunidade de voltar para lá, através do Jorge Jesus, que já conhecia o meu trabalho. Falaram que um jogador (Adrien Silva) da minha posição poderia sair, iria para o Leicester. Eles queriam com um jogador do mesmo nível“, disse Elias
“Acabei indo e o jogador não foi. Ele era capitão, titular da seleção, jogador de qualidade. Tinha que brigar, e o treinador disse que a preferência era sempre dele. Continuei trabalhando, mas quando tive a chance de voltar ao Brasil, aceitei porque tenho muita coisa para render ainda e pretendo buscar uma vaga na Seleção“, completou.
![]() |
Reprodução/SporTV |
Questionado sobre disputar a Copa do Mundo e voltar a ser convocado por Tite para a Seleção, Elias mostrou que pretende voltar a ser chamado para o Brasil, mas sabe que será mais difícil.
“Atrapalha ficar seis meses sem jogar. Mas pelo que eu conheço do Tite e ele vem falando, o grupo não está fechado. Ele vai analisar o momento e espero que, quando chegar a hora, eu esteja vivendo um bom momento para poder retornar. Conheço ele bem e ele me conhece. Ele disse que eu precisava de sequência, que, se eu tivesse ficado no Corinthians, eu poderia estar na Seleção. Mas eu procurei viver um sonho de disputar uma Champions, aprendi bastante. Espero recuperar minha forma no Atlético-MG para poder quem sabe ser chamado. Ele está observando todos. E como ele já me citou, é só trabalhar com calma e direito para ele ver“, finalizou.