Contratado pelo Corinthians em 2016 para ser a solução dos problemas de ataque do clube, Gustavo não caiu nas graças da Fiel e nem da comissão técnica. Em 2017, emprestado ao Bahia para ganhar rodagem, amarga a reserva de Hernane Brocador, e quanto tem chances de mostrar valor, é expulso, por exemplo, com apenas um minuto dentro de campo.
A façanha do atacante de 23 anos aconteceu na noite desta quinta-feira, na semifinal do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia, no estádio Barradão. Aos 19 minutos da segunda etapa, vencendo por 1 a 0 na casa do adversário, o técnico Guto Ferreira tirou Hernane e colocou Gustavo. Com 30 segundos em campo ele acertou Kanu e foi expulso.
![]() |
Gustavo é expulso e confusão toma conta do BaVi |
Mesmo com um a menos, o Bahia conseguiu segurar a vitória até a parte final do confronto, mas em bobeadas da defesa, levou a virada e vai ter que jogar por um resultado positivo dentro de casa para chegar à final.
Se pelo Corinthians Gustavo não marcou nenhum gol nos nove jogos disputados, no Bahia os números são melhores. Em 15 partidas, o centroavante anotou cinco bolas na rede.