Considerado um dos ídolos da história do Corinthians, o atacante Liédson se aposentou em 2013 dos gramados mas deixou ótima impressão por onde passou. Atacante de equipes internacionais, casos de Porto e Sporting, ambos de Portugal, ele fez história mesmo foi no Timão.
Após deixar o clube em 2012, em sua segunda passagem, Liédson, sem querer, causou polêmica dentro do clube. Em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, Joaquim Grava, atual consultor médico do Timão e médico do clube na época, revelou uma mágoa com a imprensa na época em que fez um procedimento simples no joelho do atacante.
“Uma outra coisa que eu fiquei muito chateado, mas muito. O Liedson veio jogar no Corinthians (em 2011), isso é recente, ele tinha um problema muito sério no joelho, quando veio já tinha passado por duas cirurgias em Portugal, uma que deu uma infecção”, disse
‘Ah, por que você não vetou o jogador?’ Eu não posso vetar um jogador que está em atividade, gente. É um processo. Tem um monte de jogador ‘sequelado’ que joga até hoje, vários têm problemas no joelho…”, completou.
Foto: Reprodução/ESPN Brasil |
Apesar do problema, Liédson ajudou muito o Corinthians na conquista do Brasileirão de 2011 e na Libertadores de 2012. Joaquim Grava contou detalhes do procedimento cirúrgico feito no atleta.
“E aí, o joelho dele, que já era inchado, começou a inchar muito, só que ele jogava, fazia gols. Aí ele falou: ‘doutor, tem um jeito de eu fazer uma artroscopia pra dar uma melhorada nos corpos livres (sic)?’. ‘Tem!’”, respondeu. “Jogador de 32 anos, fizemos uma artroscopia, 30 dias ele voltou a jogar”, relatou, antes de revelar a mágoa: “Aí partiu lá de um (imprensa), não sei nem o nome, imagino: ‘pô, o Joaquim operou o Liedson e acabou com a carreira dele!’”, lembrou.
Liédson deixou o Corinthians logo após a Libertadores e não disputou o Mundial de Clubes. Transferido ao Flamengo, ele ficou pouco tempo no clube carioca, e se aposentou em 2013.