Fagner e Carille questionam imprensa: “Colocaram a gente como quarta força”

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

Considerado a quarta força de São Paulo em 2017, o Corinthians não só impressiona pela regularidade de vitórias, como prova que pode chegar longe na temporada. Após classificar para a semifinal do Paulistão, Fábio Carille e o lateral-direito Fagner relembraram as críticas da imprensa no inicio do ano e questionaram.

Na zona mista da Arena Corinthians, Fagner foi o primeiro a falar sobre o assunto. “Quando começou o campeonato eramos a quarta força. Que continue assim, para que, com os pés no chão, façamos grandes jogos. Não vou falar de favoritismo, quero pensar só no Corinthians, no que podemos melhorar para errar o mínimo possível nessa reta final”, disse.

Carille, em entrevista coletiva na sala de imprensa do estádio, foi além e abordou os jornalistas de maneira mais ríspida.

“Vocês (jornalistas) não têm direito de criticar o Corinthians em momento algum no Campeonato Paulista. Colocaram a gente como quarta força, estamos entre os quatro. Mas vamos buscar coisas maiores, podem ter certeza”, comentou.

O treinador alvinegro também falou de outras fatores da partida diante do Botafogo-SP – vitória por 1 a 0 que deu ao Timão vaga na semifinal. Ele falou das situações de Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Guilherme, projetou os próximos jogos e elogiou Guilherme Arana e Rodriguinho.

Foto: Globo Esporte

“Tem que saber. Esses jogadores, até o Marquinhos, que foi falado numa pergunta, entre outros… Aceleramos o processo de levar esses jogadores a campo ano passado. Com a saída de muitos jogadores, tivemos de acelerar. Tivemos casos de Paulinho e Castán que se adaptaram no banco, tiveram tempo. Esses jogadores estão conhecendo o clube, sabendo o que a torcida gosta… Com a volta desses jogadores chegamos mais fortes na semifinal do Campeonato Paulista”, projetou Carille.

Sobre Guilherme Arana, Carille destacou a força defensiva e ofensiva do atleta. “Vem jogando muito, muito mesmo. Estou muito satisfeito com o que ele está apresentando. Quando ele voltou da Seleção, eu falei para ele, hoje você é o titular do Corinthians, é você quem assume. Ele pegou a camisa e está jogando muito, tanto no setor defensivo, como no ofensivo”, elogiou.

O treinador classificou o meia Rodriguinho como melhor jogador do Corinthians no segundo tempo contra o Botafogo-SP. Foi dele o gol da vitória corinthiana.

“Rodriguinho, na minha opinião, foi o melhor do Corinthians no segundo semestre do ano passado, assumindo a responsabilidade de armar e fazer gols. Neste ano, está sofrendo um pouco por não estar participando de tantos treinamentos. Tomara que ele pare de sentir essas dores, volte a treinar um pouco mais e nos ajude ainda mais”, declarou.