Início » Notícias do Corinthians » FPF define árbitro de polêmicas em jogos do Corinthians para decisão do Paulista

FPF define árbitro de polêmicas em jogos do Corinthians para decisão do Paulista

Danilo Vieira Andrade

Google News Siga-nos no Google Notícias

A Federação Paulista de Futebol (FPF) causou incomodo na torcida do Corinthians ao escolher o árbitro que vai comandar o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. Raphael Claus, aquele mesmo da confusão envolvendo Petros em 2014, será o responsável pelo confronto.

Chama a atenção o número de derrotas que o Corinthians tem em jogos com o árbitro como responsável. Em 14 partidas, apesar das seis vitórias, foram quatro empates e quatro derrotas. O último jogo que Claus esteve em partidas do Timão aconteceu nesta temporada, na derrota alvinegra diante da Ferroviária. Na ocasião, o juiz marcou pênalti para a equipe do interior, convertido por Alan Mineiro.

SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP

Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.

WhatsApp Entrar no Canal

O número de cartões distribuídos para jogadores do Corinthians nesses 14 jogos também são elevados. Foram 35 amarelos e dois vermelhos, média de dois cartões por jogo.

Foram dez clássicos apitados por Claus nessas 14 partidas. Um dos mais recentes aconteceu em 2016, quando o árbitro anulou gol legal de Felipe no último lance da partida válida pelo Brasileirão daquela temporada.

Corinthians e Ponte Preta tiveram nesta segunda-feira na sede da FPF as datas dos confrontos finais definidos. (clique e saiba)

Foto: Marcos Ribolli | Globo Esporte