Em mais uma decisão de Paulistão, Corinthians e São Paulo tem protagonizado decisões no futebol brasileiro desde 2002 e com ampla vantagem da equipe alvinegra. Desde aquele ano, as equipes se enfrentaram em seis disputas eliminatórias e o Timão venceu absolutamente todas.
A última vez que o São Paulo conseguiu vencer o Corinthians em uma decisão foi no século passado, em 2000, quando as duas equipes disputaram a mesma semifinal do Paulistão, a equipe do Morumbi venceu os dois jogos disputados no próprio estádio: 2 a 1 e 2 a 0.
SIGA O TIME DO POVO NO CANAL DO WHATSAPP
Notícias do Corinthians direto no seu WhatsApp em tempo real.
Entrar no Canal
De lá pra cá, as duas equipes disputara duas semifinais de Paulista (2009 e 2013), uma final de Rio-São Paulo (2002) e uma final do estadual (2003), além da decisão da Recopa Sul-Americana de 2013. Em todas, deu Corinthians.
![]() |
| Corinthians tem ampla vantagem em todos os quesitos contra o São Paulo |
A vantagem alvinegra em todos os jogos de mata-mata da história entre os clubes também é enorme. Em 19 partidas decisivas, foram 13 vitórias do Timão e apenas seis do São Paulo. Uma das vitórias mais marcantes dos alvinegros sobre os tricolores aconteceu em 1990, na final do Campeonato Brasileiro. Com um time considerado mediano, o Timão enfrentou o dito na época ‘poderoso São Paulo’ e venceu com grandes atuações de Neto, Tupanzinho e companhia.
Na história dos confrontos entre as duas equipes considerando jogos normais e eliminatórios, a vantagem também é do Corinthians: são 93 vitórias do Timão, 82 do São Paulo e 88 empates, considerando todas as principais competições. Os dados são do site Futpédia.
No Morumbi, por exemplo, o Timão, mais uma vez, leva vantagem. Foram 141 jogos, 49 vitórias do Timão e 36 do São Paulo, além de 56 empates.










